Prezados,
Inicialmente, parabéns pela iniciativa de recuperar o fórum.
Tenho um Lancer MT 11/12 com 47 mil km e está próximo da troca das pastilhas de freio dianteiro. A original praticamente não solta pó. Será que são de composto de cerâmica? Comprei o kit original (nacionais) na concessionária e aparentemente são de composto comum que soltam pó preto. Não instalei ainda…
Alguém sabe se essas Bosch de cerâmica são compatíveis com os discos originais?
Qualquer pastilha pode ser usada com o disco original, se a pastilha for mais dura o que pode acontecer é o disco desgastar um pouco mais rapido mas nada absurdo nao, pode usar sem medo
Tenho um Lancer GT 14/14 (último ano do importado) e está com 38 mil KM e na última revisão falaram que a pastilha de freio duraria mais uns 10mil km no máximo, ou seja preciso trocar agora. Estou na mesma dúvida, coloco as originais ou troco por uma de cerâmica? A eficiência da de cerâmica é superior ao da original? Eu gostei da original porque não suja a roda. Na css aqui em São José dos Campos está R$338 a dianteira e R$266 a traseira. Qual indicariam trocar?
Walther,
pro uso diário nao existe a necessidade de usar as pastilhas de cerâmica, elas tem uma eficiência um pouco maior devido a melhor dissipação de calor, mas isso em uso extremo.
Procure elas fora da Css que deve achar com um preço bem mais em conta.
Boa tarde a todos, tb tenho interesse em substituir as pastilhas originais pelas de cerâmica, mesmo que não tenha tantos benefícios e nem dure tanto mais que a original. Só que viutas reclamações no site reclame aqui sobre as pastilhas de cerâmica da bosch. Alguém já instalou no lancer? Gostou? Obrigado.
Instalei as pastilhas de cerâmica Bosh no meu GT 2012. Não tenho do que reclamar não, o freio está funcionando muito bem e a roda quase não suja. Quando substitui as pastilhas, acabei substituindo também os discos pelos carbon + da fremax, pois bastava eu exigir um pouco dos freios que os discos vibravam.