A Mitsubishi Motors Corporation (MMC) vai estrear o novo Mitsubishi Eclipse Cross no 87 º Salão
Internacional de Genebra em 7 de março de 2017, complementando a gama de veículos 4X4 e Suv da
marca, que já inclui o Mitsubishi ASX e Outlander.
O Mitsubishi Eclipse Cross vai competir no segmento C, que congrega modelos como Tiguan, Audi Q3
e BMW X1, além de Evoque e o novo DS 7 Crossback.
O modelo é caracterizado por um design com forma de coupé com perfil em cunha, uma porta traseira acentuadamente truncada com uma curta saliência, formando um visual atlético
A traseira ostenta luzes traseiras esticadas e montadas em altura que divide a janela em duas partes e, quando iluminadas, as luzes de freio tubulares de LED formam uma única barra de luz que atravessa toda a cauda, criando uma aparência ampla.
No interior, o painel do SUV é moldado usando linhas horizontais, com uma composição cromática de preto e prata. Há uma tela exibição de infotainment e novo Head Up Display e um aspecto geral futurista.
Essa tela é compatível com o Apple CarPlay e Android Auto, e comanda também o sistema de som.
Para maior conforto e flexibilidade, o assento traseiro apresenta uma divisão 60:40 com ajuste de slide-and-recline.
O Eclipse Cross usa um sistema 4WD controlado eletronicamente que alimenta a quantidade ideal de torque para as rodas traseiras, dependendo da situação de condução e da superfície da estrada.
Em termos de powertrains, há dois: gasolina 1,5L turbo de injeção direta com uma nova transmissão CVT com substituição manual Sport Mode de 8 velocidades, e o motor diesel de 2,2 litros common rail com injeção direta associado a uma nova transmissão automática de 8 velocidades.